segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

EFERVESCÊNCIA CULTURAL


Auto registro no coquetel de encerramento da excelente Mostra Perpendicular de Cinema e Vídeo do triângulo, com o genial organizador burocrata Alessandro Novamidia Carvalho ao fundo antes da exibição do filme em película "500 ALMAS".

Joel Pizzini do Rio de Janeiro, professor do Curso de Cinema da Unitri, pronunciou seus ganhos e contribuições no delicado convívio com os poucos elementos da tribo Guató em ilha localizada no rio Paraguai, próximo à Corumbá. Com grande sensibilidade relatou que seria até mesmo mórbito falar em realizar um filme sobre uma lingua à beira da morte e que durante a elaboração do filme houve a revitalização da tribo ao se perceberem sujeitos inseridos no processo de cidadania.
O filme de 2.005 tem grande repercusão fora do país, sendo aqui não tão divulgado e tem locações no Pantanal Matogrossense, Alemanha e Roma.


No Cine STADIUM, aonde aconteceu a exibição do último filme da mostra PERPENDICULAR haverá constantemente mostras como esta conforme acordo firmado entre a novamidia Yara Magalhães e o gente boa proprietário do local, Roberto.

Aguardem para breve mais esse espaço para engrossar essa EFERVESCÊNCIA CULTURAL que assola Uberlândia nesse final de 2007.

Um comentário:

euletronico disse...

Olá Malu! Não esqueci de sua logo não. O tempo tá meio corrido, mas estou providenciando algo bem elaborado. Já que é AUTÊNTICA. Até mais.