quinta-feira, 22 de novembro de 2007

GRANDES PAIXÕES ll

Na verdade a paixão ainda é a mesma do tópico anterior. Ficou muita coisa no ar. Realmente eu não queria me estender demais.
A questão do demasiado envolvimento com algo que te faz embarcar de cabeça é o que me preocupava em relação ao meu bicho da computação.
Minha 1ª experiência com política foi nos bastidores comitê do MDB ainda sem o P de Partido, na campanha para deputado federal do ex-senador Ronan Tito fazendo dobradinha com um Luiz Alberto Rodrigues, recem saído de uma miltitância estudantil, em tempos de DAGEMP, nesse momento já em repentina campanha para deputado estadual. Nessa ocasião apertei a mãos do presidente Tancredo Neves, ainda parlamentar nessa segunda metade dos anos 70. Estive nos bastidores sentindo as articulações elaboradas por especialistas na ciência da política, como o profº Tarcísio (?).
Digo "sentindo" para o que eu percebia porque era um frisson o perigoso jogo do poder que te ilude com o sabor das mordomias e das manipulações. Parafraseando: "Palco, lugar mágico". No caso, palco de showmícios. Mais um vez a música em forma de jingle provando que nos fala profundamente, tanto que atualmente , 30 anos após ainda guardo na memória afetiva. Essa foi a primeira Grande Paixão.

Nenhum comentário: